Em nova fase, João Reis lança canção “Uma Quase” em show no Cine Teatro Cuiabá

Show terá ainda, participações de Ana Rafaela, Karola Nunes e Guilherme Mangieri

(Foto de Dizão Leão)

João Reis compõe grande parte de suas canções, na tranqüilidade do seu lar. Foi nesse aconchego, em momentos de introspecção, que ele ele encontrou o tom certeiro para se expressar para o resto do mundo.

A mais nova canção, “Uma Quase”, é reflete esses momentos. O público poderá ouvi-la pela primeira vez no dia 18 de dezembro, em show na Sala Anderson Flores. A partir das 20 horas, no espaço que fica no Cine Teatro Cuiabá, a plateia poderá conferir também, outras canções do repertório de João Reis. O ingresso custa R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).

“Foi uma sensação muito boa de pisar de novo nesse universo com uma banda e o Well, produtor. Essa canção é uma reflexão que carrego de anos atrás a partir de um livro que ganhei de um professor de literatura, e parei para pensar que todos nós temos uma história de quase – eu também tenho a minha”, descreve.

As expectativas para esse retorno são muitas, e João revela que lançar uma música nova ao mundo sempre gera frio na barriga.

Apaixonado por poetas e músicas de momentos diversos, entre eles, Vinícius de Moraes, Gregório de Matos ou músicos como Lenine, Chico Buarque integrantes antigos e atuais de 5 a Seco ou da nova MPB como Tiago Iorc, ele também não esquece as influências que aprecia do Estado como Karola Nunes, Ana Rafaela ou André Coruja, a maior parte, que também já desenvolveu trabalhos junto ou trocou idéias criativas e musicais.

“’Uma quase’ destrincha um mundo de ‘quases’, bons ou ruins. Histórias para contar”.

Entre as participações especiais da noite estão os artistas Ana Rafaela, Karola Nunes e Guilherme Mangieri. Na banda oficial do show segue João Reis (Voz e violão), Marco Túlio (Guitarra), Paulinho Nascimento (Baixo), Matheus Lopes (Bateria), todos eles também profissionais do Bateras Beat Cuiabá.

O músico

João Reis começou a tocar violão aos 13 anos de idade e menos de um ano depois já ensaiava os primeiros passos como compositor. Ingressou em grupos de teatro como músico ator tendo dividido palcos com grupos renomados de Cuiabá e Brasil afora. Alcança uma música leve, com traços fortes da MPB pop moderna e absorve a sonoridade regional.

Tendo duas de suas músicas gravadas no primeiro Álbum da cantora (Cantos-2015) e pela finalista do 1º The Voice Brasil Ellen Oléria. Lançou o EP “Começar Dizendo”, seu trabalho de estréia, em 2017. Já tem dois videoclipes gravados, abriu shows nacionais como o do artista Lenine e dividiu palco com Fernando Anitelli (O Teatro Mágico). João Reis também representou o estado de Mato Grosso na III Mostra Nacional de Música no Rio de Janeiro (Escola SESC de Ensino Médio). Agora o jovem compositor traz o lançamento de seu mais novo single “Uma Quase”.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDe paladina a cassada pela Justiça: Selma Arruda perde o cargo de senadora de MT
Próximo artigoDiretor de The Batman, Matt Reeves virá ao Brasil em 2020