Em MT, empresa de máquinas de café investe em usina de energia solar

Com a fonte renovável, pretendem economizar e ainda vender o excedente para a concessionária de energia

No mês dedicado ao meio ambiente, uma empresa mato-grossense, especializada em locação de máquinas de café e bebidas quentes decidiu atuar de forma sustentável e, preocupados com a renovação dos recursos naturais, decidiu investir em geração própria de energia elétrica.

A Dolce Aroma, atua no ramo de locação de máquinas de café em todo o centro-oeste brasileiro e com a própria usina de energia, pretende economizar, já que os gastos com a energia podem zerar, tendo a empresa que pagar somente encargos como a taxa de iluminação pública.

De acordo com o CEO da Dolce Aroma, Raphael Spiezzi, o modelo adotado pela empresa ainda possibilita que o excedente seja destinado para a concessionária responsável pela energia, gerando desta forma um crédito que pode ser utilizado na unidade.

Raphael Spiezzi pontuou que a energia solar tem um potencial tão grande que, se aproveitada em sua totalidade, seria o suficiente para gerar mais de 1800 vezes a quantidade consumida no mundo. Ele conta que a Dolce Aroma é o primeiro operador do centro-oeste a trabalhar com energia renovável e destacou que a utilização de fontes de energia limpa é “um bem que fazemos par nós e para o meio ambiente”, finaliza.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAssembleia de Mato Grosso sedia debate sobre lei do licenciamento ambiental
Próximo artigoMudança de demarcação de terras indígenas para Agricultura é suspensa

O LIVRE ADS