Negócios

Em meio a crise, ruralistas defendem redução da máquina pública

1 minuto de leitura
Em meio a crise, ruralistas defendem redução da máquina pública
(Foto: Alexssandro Loyola)

Em meio a crise que se formou diante da greve dos caminhoneiros, que entra no nono dia nesta terça-feira (29), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) e demais parlamentares da bancada ruralista se reuniram em busca de alternativas para enxugar a máquina pública, uma das reivindicações de parte do movimento grevista.

“Os ruralistas estão numa cruzada pela redução do gasto público nos três poderes. Estamos trabalhando com propostas neste sentido. É o momento de a classe política enfrentar a redução dos gastos”, defendeu.

“A grande reivindicação de hoje do Congresso Nacional e da FPA é pra que a máquina pública tenha redução do seu tamanho, que possa reduzir os gastos da Câmara, Senado, Executivo, Judiciário. Pensões altíssimas no Brasil, de legislações antigas que tem que ser revistas. Não é apenas a corrupção que tira esse quinhão, mas também os gastos da máquina”, argumentou.

O parlamentar defendeu o enxugamento em todas as esferas: governos estaduais, assembleias, prefeituras e câmaras de vereadores.

Leitão destacou ainda que a mobilização dos caminhoneiros é legítima e que o óleo diesel não pode ser um instrumento de tributação, pois, segundo ele, é um insumo importante para o Brasil. “Essa é a defesa da Frente Parlamentar da Agropecuária, mas distribuir esse desconto no bolso do brasileiro comum também não dá”.

 

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes