Em média, uma pessoa morre por dia em MT com covid-19

Até essa segunda-feira (25), o estado reconheceu 42 mortes por covid-19 no estado

(Foto: Agência Brasil)

Entre os dias 1º e 25 de maio, 31 pessoas morreram por covid-19 em Mato Grosso. Os dados apontam uma média diária de 1,2 óbito pela doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Até essa segunda-feira (25), o Estado reconheceu 42 mortes por covid-19 no estado. Mais da metade delas foi notificada em maio.

Todas as outras mortes foram todas registradas entre os dias 3 e 28 de abril.

Entre os municípios, Cuiabá e Várzea Grande – que fica na região metropolitana – têm o maior número de casos. São sete no total.

O óbito mais recente foi notificado em Várzea Grande, nesta segunda-feira. A vítima – um homem de 54 anos – tinha hipertensão e doença renal.

As outras mortes foram registradas em Rondonópolis (3), Barra do Garças (3), Lucas do Rio Verde (2), Sinop (2), Cáceres (3), Nova Mutum (1), Pontes e Lacerda (1), Querência (1), Mirassol d’Oeste (1), Chapada dos Guimarães (1), Aripuanã (1), São Pedro da Cipa (1), Juína (1), Curvelândia (1) e Vale do São Domingos (1).

Dois moradores de outros estado que estavam em Mato Grosso também são somados no cálculo.

LEIA TAMBÉM

Além das mortes, o estado notificou 1.594 casos confirmados de covid-19. Desses, 946 seguem em isolamento domiciliar e são monitorados equipes de saúde.

Apenas 107 pacientes estão internados, sendo que 46 estão em enfermaria e 61 em letos de UTI. Outros 499 pacientes já foram curados da doença.

No Brasil, são 347.898 casos confirmados e 23.473 mortes por covid-19.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMelhores planos de internet móvel
Próximo artigoMais do que banana: agricultores de Nossa Senhora do Livramento fazem delivery de orgânicos

O LIVRE ADS