Principal

“Em Mato Grosso, já era para terem morrido mais de 70 reeducandos”

1 minuto de leitura
“Em Mato Grosso, já era para terem morrido mais de 70 reeducandos”

A guerra entre grupos criminosos armados que atinge penitenciárias de todo o país já poderia ter atingido Mato Grosso, de acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas. “Em Mato Grosso já eram para ter morrido mais de 70 reeducandos, fruto da guerra entre facções”, afirmou o secretário em entrevista ao programa O Livre, exibido na terça-feira (24/01). Segundo ele, as mortes só não aconteceram devido ao trabalho da inteligência policial realizado pela secretaria.

A situação nos presídios de Mato Grosso é considerada estável pela secretaria, e por isso a utilização do exército, como ocorreu em outros Estados, não é necessária. “Porque precisaríamos do exército nos auxiliando no trabalho de revista nos presídios se nós temos o controle do sistema prisional. Eu vejo que não seria necessário”, disse ele. Rogers defendeu que a ajuda do exército em Mato Grosso seria mais útil na fronteira, como forma de combater o tráfico internacional de armas e drogas, que passa pelo Estado e fortalece o crime organizado.

No programa, o secretário ainda falou sobre a atuação contra crimes ocorridos nas áreas rurais do Estado, entre outros assuntos.

Assista abaixo o segundo bloco do programa O Livre com Rogers Jarbas.

 

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes