BrasilEleiçõesPolítica

Em evento sobre Fake News, Barroso defende regulamentação das redes sociais

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Em uma nova fala polêmica, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu uma regulamentação das redes sociais. A fala aconteceu nesta quarta-feira (3), em uma palestra sobre Fake News e Liberdade de Expressão.

De acordo com o ministro, o Estado precisa enfrentar conteúdos ilegítimos e inautênticos. Ainda de acordo com o ministro, esses conteúdos indesejados precisam ser removidos.

“Há uma contradição entre o bem o e mal, porque é o mal que traz mais lucro e, portanto, é preciso dar incentivos para que as plataformas não tenham essa intenção de amplificar o que seja ruim”, afirmou.

Grande preocupação

Barroso também afirmou que uma internet totalmente livre é um motivo de preocupação e que pode gerar sensacionalismo e desinformação.

“A grande preocupação que precisamos ter é o fato de que as pesquisas documentam que a mentira, o ódio e sensacionalismos rendem muito mais engajamento do que o discurso equilibrado, razoável, verdadeiro”, disse Barroso.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Mais de 70 pessoas foram presas em 2025 por fazer “gato” de energia em MT

Energisa e polícia intensificam fiscalização desde janeiro
A Propósito

Parabéns, Xomano!

Xomano venceu mais uma batalha e não precisará fazer mais hemodiálise
Alistamento Voluntário Feminino - Forças Armadas - Exército
Oportunidades

Quer vestir a farda? Exército abre seleção com mais de 1,1 mil vagas

Inscrições vão até 4 de maio e salário pode chegar a R$ 6,7 mil
Geral

Várzea Grande pode se tornar cidade modelo em políticas públicas para a causa animal

Cidade vem estruturando políticas públicas para acolher e diminuir a população de cães e gatos de ruas
21 de abril de 2026 14:31