Em estado gravíssimo, deputado de MT segue internado em UTI

Silvio Fávero foi contaminado pela covid-19 e estaria impossibilitado de ser transferido para São Paulo

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Amecor, em Cuiabá. Ele teve complicações após ser infectado pelo novo coronavírus.

Um áudio que circula no aplicativo WhatsApp, atribuído a uma irmã do parlamentar, foi considerado verídico por outros deputados que preferiram manter o anonimato.

Na mensagem, que tem duração aproximada de dois minutos, é dito que Fávero não reage ao tratamento médico e está impossibilidade de ser transferido para São Paulo, em razão do estado “gravíssimo”.

“Os médicos não podem tocar nele. Não se pode fazer uma tomografia para descobrir se aumentou ou não [o comprometimento] o pulmão, porque a saturação já cai bastante. Se não melhorar em 24 horas, não tem o que fazer. É muito preocupante”, diz a voz atribuída a irmã de Fávero.

Emocionada, ela diz que solicitou em grupos de WhatsApp orações pela vida do deputado.

“Eu coloquei agora em todos os grupos, para gente levantar um clamor ao meio-dia e às 15h por ele, para Deus que escute nossas preces e faça alguma coisa por ele. Porque se ele não melhorar dentro de 24 horas, não tem mais o que fazer. Tem que deixar”, disse.

“Está bem preocupante, tia. Não vou enganar a senhora, não. Até então, tinham passado para nós que ele tinha se dado bem com a intubação, mas ele não está reagindo nada, nada. Vamos orar”, conclui.

O que diz a assessoria de Fávero?

A assessoria de imprensa do parlamentar encaminhou uma nota à imprensa para informar sobre o quadro de saúde. Confira:

“‘Vamos sair dessa!’ Com muita fé em Deus e com essas palavras, sempre confiante antes de ser intubado, o deputado estadual Silvio Fávero segue internado num hospital particular da Capital, com o mesmo quadro estável de ontem.

Familiares e amigos estão unidos em oração pela melhora do amigo, pai, marido, filho Silvio Fávero, que tem como uma das suas principais marcas o amor pelo trabalho e a alegria de viver.

Todas as orações são importantes e bem-vindas não só para o amigo Silvio como para todas as famílias que estão vivenciando o agravamento do quadro de COVID-19, neste momento de colapso dos sistemas de saúde em todo país.

UNIDOS NA FÉ: Pedimos a todos uma corrente de oração para nosso Silvio Fávero”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSupremo anula condenações e Lula está elegível novamente
Próximo artigoMax Russi pede prorrogação de pagamento aos profissionais “linha de frente” da covid