Em encontro na Casa do Artesão, artista falará sobre produção artesanal de doces

A casa do Artesão está instalada em novo endereço, na avenida Ten. Cel. Duarte

Doces da culinária cuiabana serão tema de encontro (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A artesã Deise Fátima é convidada da próxima edição do projeto Conhecendo o Artesão, neste sábado (29). Ela comenta receitas de doces tradicionais da culinária cuiabana. O bate-papo com o público ocorre durante a manhã, de 8h às 12h.

Segundo a assessoria do Sesc em Mato Grosso, o artesão convidado conta para o público quais são seus meios de fabricação, construindo uma relação possível para o entendimento do valor simbólico dos artesanatos e ampliando a consciência sobre como é feito e o que o artesão quer comunicar com suas obras.

“Os múltiplos diálogos que podem surgir desse encontro devem-se ao acervo da Casa do Artesão, que é composto por obras relacionadas às identidades originárias e comunidades tradicionais mato-grossenses, além de produtos com propostas mais modernas. Logo, toda essa bagagem se transforma em um bate-papo sobre o modo mato-grossense de ser e fazer”, diz a assessoria.

“O Sesc Mato Grosso reconhece a importância de enaltecer os artistas que tecem a história da nossa região e acredita que eles são as melhores vozes para dividir seus saberes com a comunidade. Assim, por meio do programa apresenta a cultura, costumes e tradições regionais, com atenção para a diversidade de olhares, buscando sempre o relato da vivência de diferentes narrativas”.

Mais informações: (65) 3611-0500

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaixa começa a cobrar juros menores para financiamento imobiliário
Próximo artigoEzequiel e a “caixa de papelão”