Variedades

Cantautores MT reúne músicos em SP e Cuiabá nesta quinta-feira

4 minutos de leitura
Cantautores MT reúne músicos em SP e Cuiabá nesta quinta-feira

Em sua 19ª edição, o projeto responsável por divulgar a música autoral mato-grossense expande as fronteiras do Estado e reúne cuiabanos e pau-rodados em São Paulo. Nesta quinta-feira (05), o Cantautores MT acontece na capital paulista e em Cuiabá, simultaneamente, reunindo músicos já queridos pelo público no Brasil, bem como revelações da cena, representada pela diversidade de estilos e gerações.

A potência do timbre de Ana Rafaela, o rock’n’roll multi-instrumental de Theodora Charbel, o repertório experimental de David Dafré e som amazônico e cosmopolita de André Coruja dividem o palco do Baderna Bar, na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

“Nós já havíamos feito uma edição de Cantautores MT em Belém, quando o David estava lá. Nos juntamos a cantautores locais e realizamos a edição em janeiro. Agora eu estou de passagem por São Paulo e calhou de termos mato-grossenses por lá que completam o quórum”, conta Coruja, idealizador do projeto que logo parte para shows acústicos e intimistas na Europa, nos dias 17 e 20 de abril.

Na ocasião, o músico natural de Belém, residente em Cuiabá, apresenta repertório que mescla novas e antigas composições como The Line, sucesso nas rádios portuguesas. Já o canadense Dafré, brasileiro desde os 13 anos, traz composições experimentais nas duas nacionalidades no estilo indie, após rodar o país com a banda cuiabana Vanguart.

“Nos conhecemos desde 2006, quando o Vanguart e o La Pupuña [banda de Coruja à época] estavam começando. Viemos tocar no Calango aqui em Cuiabá e 3 semanas depois, eles também participaram em nosso festival lá de Belém, o Se Rasgum, que ainda existe”, lembra o paraense.

Em Cuiabá, apresentações variam de samba a sertanejo

A multi-instrumentalista e produtora cultural, Theodora Charbel representa a nova geração do rock cuiabano com novidades que reúne em seu segundo álbum, previsto para lançar em agosto. A jovem esteve em Cuiabá no último mês, realizando um show visceral no Estúdio Bebop ao lado de sua nova parceria e os veteranos da Fuzzly.

“O André Coruja viu meu show com o Ian Carvalho, em Cuiabá. Disse que curtiu muito e depois me procurou pelo Facebook contando a ideia do evento. Venho descobrindo o trabalho da Ana e o David eu conheço desde criança por causa do Vanguart”, conta a jovem, que atuou na cena independente em Cuiabá, integrando a banda Theo Charbel e os Piratas do Cerrado.

Ana Rafaela apresenta suas composições que visitam o estilo pop e a MPB, reunidas em “Canto”, seu primeiro álbum lançado em 2015, após ser revelada nos palcos globais do The Voice Brasil. Além de cantora, Ana é uma artista versátil e vem apresentando trabalhos como atriz, reunindo e encantando fãs.

Ela e David mandaram um recado para os leitores do LIVRE:

 

YouTube video

Em Cuiabá

Em Cuiabá, o samba e carisma de Luciana Bomfim e o primeiro sertanejo dentre as atrações, Geandro Moura, marcam a edição que, desta vez, será comandada por Ricardo Porto, parceiro de Coruja no projeto ¡Tchá por Dios!. O encontro acontece nesta mesma quinta-feira (05), às 20h,.

A combinação expressa a ideia de mesclar veteranos e revelações da música mato-grossense, unir a diversidade de estilos musicais, bem como diversificar os anfitriões da noite. Nessa edição, a intenção também será não encorajar o público não só a comparecer, mas valorizar as atrações contribuindo com couvert.

“Pretendemos começar uma campanha nos próximos dias, com engajamento de todos os participantes, para que possamos começar a estabelecer a lógica do “pague quanto quiser”, mas pague”, explica André Coruja.

Geandro Moura é de Cuiabá, filho de goiano com cuiabana, honrando tradições ele compõe e canta modas dentro do gênero sertanejo. Luciana Bonfim também é de tchápa e descobriu seu cerne no samba. Desde então, vem se apresentando em diversas casas da capital e no boêmio bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, onde morou por dois anos. De volta, ela entra em processo de finalização de seu disco “Samba em sombra de pequizá”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes