Em Cuiabá, colaborador da National Geografhic faz palestra sobre a Civilização Inka

Por 20 anos ele realizou pesquisas na Cordilheira dos Andes

(Foto: Divulgação)

O fotógrafo e jornalista paraibano Augusto Pessoa compartilha com a plateia cuiabana o resultado de 20 anos de pesquisas e mais de 30 mil quilômetros de viagens pela Cordilheira dos Andes, como colaborador da National Geographic.

No dia 27 de fevereiro, às 20h, ele ministra no auditório do Sest Senat a palestra “Inka – Uma Travessia com Augusto Pessoa”. O espaço de eventos fica na avenida Fernando Corrêa, 5115, no Bairro Areão. O ingresso custa R$ 30,00. Livros e fotografias poderão ser adquiridos no evento.

Segundo a assessoria, como colaborador da National Geographic, ele percorreu as mais belas paisagens andinas em busca do importante legado da Civilização Inka presente no Peru, Bolívia e Chile, desde sua origem pré-colombiana até a invasão dos espanhóis.

National Geographic

Pelo seu trabalho como fotógrafo e documentarista, Augusto Pessoa ganhou notoriedade internacional e conquistou o lugar de colaborador da National Geographic.

Suas pesquisas, aventuras e viagens se transformaram em documentários que retratam com belas imagens, textos e entrevistas aspectos importantes da Civilização Inka como sua cosmologia, história, cultura e arte.

Ainda de acordo com a assessoria, a apresentação de Augusto Pessoa foge do formato convencional de palestras ao conduzir os expectadores, durante duas horas, por uma experiência visual e sonora diferenciada, uma vivência real que revela mistérios e aspectos inusitados da Civilização dos Filhos do Sol.

A palestra já foi apresentada em vários países do mundo e em importantes cidades do Brasil, sempre com uma boa acolhida e avaliação positiva do público. Em Cuiabá, é uma promoção do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Núcleo Luz Sublime, e será ministrada no auditório do SEST-SENAT.

Informações (65) 99946-3610 – Lorena (apenas WhatsApp)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTrês motoristas são detidos por dirigirem embriagados no Carnaval
Próximo artigoMacaco sagui sofre descarga elétrica, é resgatado pela PM, mas morre no veterinário