Brasil

Em CPI, Mandetta diz que não houve lockdown no Brasil

O ex-ministro ainda culpou Bolsonaro pelo aumento no número de casos de covid-19

1 minuto de leitura
Em CPI, Mandetta diz que não houve lockdown no Brasil
O ministro da Saúde atualizou dados sobre o coronavírus neste sábado (Agência Brasil Marcello Casal Jr)

Em depoimento na CPI da Covid no Senado, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta voltou a afirmar que o “Brasil não fez nenhum lockdown“. De acordo com ele, o isolamento adotado no Brasil não foi o bastante para deter o coronavírus.

O ex-ministro ainda afirmou que o país sempre ficou um passo atrás em relação ao vírus e que as medidas adotadas durante a pandemia não foram eficientes.

“Em relação a lockdown, o Brasil não fez nenhum lockdown; o Brasil fez medidas depois do leite derramado, depois que a gente chega e fala assim: ‘Vai entrar em colapso o sistema de saúde’, então fecha. ‘Vai acabar o remédio’, então fecha. Lá em Manaus: ‘Acabou o oxigênio’, então fecha”, disse o ministro.

No decorrer do depoimento, o ministro ainda terceirizou a culpa  do aumento dos casos de covid-10 ao presidente Jair Bolsonaro. E ainda acusou o governo de não agir preventivamente.

“Aqueles que fizeram preventivo, pela técnica, foram muito poucos”, disse o ministro.

A CPI irá continuar e ainda vai ouvir na sequência todos os ex-ministros da Saúde do Governo Bolsonaro, além do atual ministro, Marcelo Queiroga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes