Em cima do prazo

Pacientes reclamam que a Farmácia de Alto Custo está distribuindo insulinas a algumas semanas do vencimento

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

A Farmácia de Alto Custo em Cuiabá está distribuindo insulina com vencimento a curto prazo. O LIVRE teve contato com três pacientes que receberam ampolas injetáveis entre o fim da semana passada e terça-feira (24). 

Eles disseram que recebem de duas a quatro ampolas para tratamento da diabetes com prazo mínimo de seis meses para o vencimento. Mas, nos últimos dias, uma mulher disse em um grupo privado do WhatsApp que o medicamento que havia retirado na última terça vence no dia 21 de dezembro. 

A reclamação gerou a manifestação de outros pacientes, que, ao reparar a data, também perceberam que têm algumas semanas de uso.  

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o medicamento é um lote de Insulina Glulisina, enviado pelo Ministério da Saúde, cujo prazo de validade vai até 31 de dezembro.  

Contudo, teria ficado acordado com o governo federal que o medicamento seria distribuído até o dia 30 de novembro. As doses que ainda estiverem em estoque após essa data serão devolvidas, conforme estabelece o protocolo.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMacacos saguis que morreram em parque de Cuiabá foram infectados por humanos
Próximo artigoCandidatos a prefeito de Cuiabá se enfrentam em último debate na sexta