Em busca de um lar: Feira de adoção de animais resgatados será nesta quinta-feira na Praça Alencastro

Evento é realizado pelo prefeitura de Cuiabá e todos animais ofertados estão vacinados, castrados e vermifugados

(Foto: Davi Valle)

Em alusão ao Dia Nacional dos Animais, celebrado na próxima semana (14 de março), a Prefeitura de Cuiabá promove, nesta quinta-feira (10), uma grande feira de adoção voluntária, na Praça Alencastro, das 8h30 às 16h. Ao todo, 20 cãezinhos que aguardam por uma nova família serão disponibilizados.

O evento tem como finalidade, oportunizar abertura de novas vagas no abrigo municipal, localizado no Centro de Zoonoses, ao qual opera com sua capacidade máxima. Dentre as atrações, está o sorteio de brindes, promoção de palestras educativas que versam sobre os cuidados com os pets, aplicação de vacina antirrábica, além de 50 fichas para castração de gatos para famílias de baixa renda, entre outras.

A diretora do órgão, Beatriz Del’Isola, explica que trata-se de cachorros originários de maus-tratos, porém, ao receberem todos os cuidados veterinários, encontram-se aptos para ganhar um novo lar. Todos eles serão entregues já vermifugados, vacinados e castrados.

“Hoje o nosso abrigo está superlotado e existem animais na fila de espera. Precisamos oportunizar que eles recebam uma nova casa. Ressaltamos que todos estão em ótimas condições de saúde. Estamos fazendo a nossa parte na busca e agora contamos, mais uma vez, com a colaboração da população nesta causa tão nobre”, afirmou a gestora.

Como posso trazer um cãozinho para casa?

O futuro dono deve comparecer presencialmente ao local com as cópias dos documentos de identidade e comprovante de endereço em mãos. Em seguida, passará por uma entrevista com equipe multidisciplinar, onde assinará o termo de responsabilidade, oficializando a adoção.

Vale destacar, que a campanha transcorre durante todo ano, sem interrupções.

  • Para agendar as visitas, é necessário fazer o agendamento pelo telefone 0800 647 7755.
  • O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

(Informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeito de Cuiabá defende o uso obrigatório da máscara, mas diz que logo as regras vão mudar
Próximo artigoPolícia Militar salva suspeito de furto de um linchamento em Cuiabá