Variedades

Em biblioteca itinerante, arte-educadora exibe produção científica e literária de autores indígenas

1 minuto de leitura
Em biblioteca itinerante, arte-educadora exibe produção científica e literária de autores indígenas
Dissertação de mestrado de Darlene Taukane também pode ser apreciada

Sempre engajada em assuntos ligados aos povos tradicionais, a pesquisadora e arte-educadora, Naine Terena, realiza mais uma ação prevista no projeto “Abril Indígena”. Desta vez, convida o público a conhecer o acervo de sua biblioteca pessoal, com mais de 80 títulos relacionados à temática. A “biblioteca itinerante” será montada nesta quarta-feira (17), no Espaço Experenciar. Das 8h30 às 17h, ela recepciona os leitores ávidos por apreciar a diversidade de publicações.

Segundo ela, os títulos são de autores indígenas e não-indígenas que versam sobre o universo dos povos tradicionais. “A coleção traz desde literatura infantil até livros de antropologia. Tem produção do 3º indígena da Unemat, obras de Daniel Munduruku, Olivio Jekupé, Rony Wassiri, Eliane Potiguara e a dissertação de mestrado de Darlene Taukane sobre a educação escolar entre os os kurâ-bakairi, entre outros autores indígenas”, enumera.

Há também série da Universidade Federal de São Carlos, com artigos e literatura, e o livro Espalhe a Semente, como exemplos. “São diversos em relação à linguagem, já que há obras para todas as idades, de crianças a adultos, e ainda, por conta da sua representatividade, pois exibem a produção literária sobre o assunto, idealizadas em várias partes do país”.

Escolas interessadas também podem realizar agendamento pelo telefone 99924-7486.

O Experenciar fica na Rua Coletora 05, quadra 24, casa 4, bairro Recando dos Pássaros.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes