Cidades

Em 48 horas, 33 cidades têm fornecimento de energia afetado por batidas em postes

Na Grande Cuiabá, foram registradas 7 ocorrências cuja causa na maioria dos casos é a imprudência

2 minutos de leitura
Em 48 horas, 33 cidades têm fornecimento de energia afetado por batidas em postes
(Foto: Guarda Municipal de VG)

A manhã começa e logo cedo equipes da Energisa atuam para a troca de mais um poste atingido por veículo. Desta vez, 40 imóveis tiveram fornecimento de energia impactado na zona urbana de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). De acordo com informações colhidas no local, o acidente foi causado por imprudência do motorista.

Nas últimas 48 horas, a concessionária registrou acidentes como esse em 33 cidades espalhadas por todas as regiões de Mato Grosso.

Os municípios com mais registros são Sorriso, com 7 casos, Sinop e Cuiabá, com 5 cada, Matupá, com 4 ocorrências, Rondonópolis com 3, seguidos de Lucas do Rio Verde, Confresa, Jaciara, Cáceres, Várzea Grande e Feliz Natal com dois registros.

“Os relatos que nossas equipes observam nessas ocorrências e que a grande maioria das batidas poderia ter sido evitada se o condutor tivesse atenção e seguisse as leis de trânsito, dirigindo com prudência”, destaca José Nelson Quadrado Júnior, gerente de Operações da Energisa em Mato Grosso.

Na maior parte dos casos, os postes são trocados por equipes chamadas de linha viva, especializadas em fazer esse trabalho sem interromper o abastecimento de energia.

“Mas nem sempre a gente consegue. Quando a batida acontece, principalmente quando a estrutura cai, vários mecanismos são danificados, gerando transtornos pra quem vive na localidade”, explica José Nelson.

Contudo, o problema maior é o risco a vida. Em uma batida cabos energizados podem cair sobre os veículos ou no chão, gerando sérias consequências, como choques e queimaduras graves.

“A sociedade precisa estar atenta. Trânsito não é brincadeira. E o que a gente mais quer é voltar pra casa bem, junto às nossas famílias. O caminho pra isso é a prudência” destacou o gerente.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes