Cidades

Em 24 horas, Brasil registra mais de 200 mortes por coronavírus

Em apenas uma semana, o número de mortos aumentou 91% no país

1 minuto de leitura
Em 24 horas, Brasil registra mais de 200 mortes por coronavírus

O Brasil acaba de bater um recorde e registra mais de 200 mortes pela covid-19, em apenas 24 horas. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o país contabilizava  1.328 óbitos, hoje essa marca chegou a 1.532, ou seja, 204 pessoas perderam a luta contra o coronavírus.

Em apenas uma semana, o número de mortos aumentou 91%. Das vítimas, 27% tinham menos de 60 anos e outros 27% não pertenciam a nenhum grupo de risco.

O número de casos confirmados da doença também subiu, passou de 23,4 mil para 25.262.

A maior parte das notificações da lista nacional está em São Paulo, com 9.371 casos confirmados e 695 mortes. Em Mato Grosso são 138 casos confirmados e quatro óbitos.

Apenas o estado de Tocantins não tem, até o momento, nenhuma morte causada pela doença.

Segundo o Ministério, atualmente, os estados do Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima estão em estado de emergência e precisam redobrar os cuidados em relação à prevenção do coronavírus por estarem 50% acima da incidência nacional de casos de coronavírus.

O ministro Luiz Henrique Mandetta disse ainda, durante coletiva na tarde de hoje, que o número de pacientes consideradores recuperados é de 14 mil. No entanto, esse número tende a ser bem maior em razão da falta de testagem.

“Muita gente vai ter os sintomas, vai ficar em casa, acaba se automedicando com um remédio para gripe e não vai ficar sabendo que teve a doença”, explicou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes