Combate ao tráfico: Polícia Civil apreendeu 4 toneladas de drogas em MT

Balanço de 2020 apontou que, pela primeira vez, apreensões de cocaína ultrapassaram as de maconha

(Foto: Divulgação)

As ações da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso resultaram, em 2020, na apreensão de quatro toneladas de drogas, o maior resultado dos últimos anos. Ao todo, foram 2,4 toneladas de cocaína e 1,4 toneladas de maconha. Pela primeira vez, a apreensão de cocaína ultrapassou a de maconha.

De acordo com o balanço da polícia, pela primeira vez a apreensão de cocaína ultrapassou a de maconha.

No Estado, segundo a polícia, os traficantes se aproveitam do modal de transporte de cargas do nosso estado para transportar drogas aos grandes centros, principalmente a cocaína.

Além das apreensões,  281 pessoas foram presas pelo crime de tráfico em 2020. Desse total, 101 delas foram detidas em flagrante. Durante as operações também foram apreendidos 59 veículos, 35 armas de fogo, e quase R$ 182 mil em dinheiro.

Grandes apreensões

No início de novembro passado, a DRE apreendeu 750 quilos de cloridrato de cocaína que eram transportados em uma carreta carregada com milho. A droga estava acondicionada em 15 fardos no veículo que foi abordado na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá.

No mês de agosto, outra carga transportada em Mato Grosso serviu para camuflar entorpecentes que iriam para São Paulo. Em ação integrada com a PRF e apoio da Delegacia Regional de Barra do Garças foram apreendidos 515 quilos de cloridrato de cocaína escondidos em uma carregamento de algodão.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrimeiro escalão da nova gestão Emanuel Pinheiro já tem 11 nomes
Próximo artigoCasa dos Horro… ops!