Especial

Em 2019 tivemos notícias tão boas que nem Papai Noel conseguiu segurar o choro

Sorria e se for o caso, chore com a gente: listamos dez notícias que nos deram esperança em 2019 #Retrospectiva2019

4 minutos de leitura
Em 2019 tivemos notícias tão boas que nem Papai Noel conseguiu segurar o choro
Papai Noel ganhou uma amiguinha muito guerreirinha e especial!

No dia a dia do cotidiano, personagens até então anônimos transformaram vidas e inspiraram nossos leitores com atitudes muito positivas. É o caso do seo Gustavo, um vendedor de picolé que aos 105 anos continua trabalhando sol a sol em Cuiabá ou da Cléia, moradora de rua cuja boa ação viralizou nacionalmente ao ajudar um deficiente visual a atravessar a rua. Teve ainda a história da caminhoneira transexual Afrodite, que foi destaque de série documental da Shell por ser única – e resistir bravamente – no seu segmento.

Dentre tantas histórias marcantes, nossa equipe de reportagem compartilhou da mesma comoção que os nossos leitores, como quando o recém-nascido Yan Kalebe Ferreira sobreviveu a um afogamento na piscina de casa, graças à ajuda de militares, ou mesmo quando outro grupo de policiais, dedicou um pouco do seu tempo para interagir com crianças na rua.

A gente se emocionou junto! Reunimos alguma das notícias que mais nos comoveram durante todo o ano e esperamos que elas sirvam de inspiração para que você possa adentrar 2020 com muita positividade e fé na vida!

Clique nos links e leia as matérias na íntegra.

 

1. Aos 105 anos, vendedor de picolés é inspiração para clientes

Todos os dias ele sai do Pedra 90 rumo ao bairro Quilombo, sob o sol quente de Cuiabá. Um exemplo, não é mesmo? Foi o cliente Luiz Guilherme que viralizou a história do “picolézeiro” de 105 anos ao publicar uma homenagem na internet.

2. Mãe pede ajuda e policiais salvam bebê que caiu na piscina

Uma mãe em desespero procurou a base comunitária da Polícia Militar com o filho de um ano e um mês de idade nos braços, desacordado e sem respiração. O bebê havia caído na piscina da casa da família. Ao menos seis policiais participaram do salvamento.

3. “Subi no salto e a mágica aconteceu”, disse a primeira Miss Gay deficiente auditiva

A miss contou à reportagem do LIVRE como foi a experiência de ganhar a faixa e também sobre os desafios que enfrentou por ser surda. “Meu medo era de ganhar, pois temia que eu fosse motivo de chacota ou que rissem de mim”, disse a jovem à época.

4. Bons momentos: PMs jogam bets e têm ‘papo sério’ com crianças

Algumas crianças são levadas a crer que devem temer a polícia e, por vezes, quando vêem policiais, ficam em alerta. Mas não mais as crianças que jogaram bets com os policiais Habeck, Jeberson e Deividy que deram um tempo na ronda para fazer a alegria delas.

5. Instinto de proteção: menina de dez anos salva prima de 2

História viralizou nas redes sociais, ganhando projeção nacional. À época do acidente, a menina tinha pouco mais de um ano e não fosse a atitude rápida da prima mais velha, a criança poderia ter se machucado.

6. “Heraldo morreu e nasceu Afrodite”: caminhoneira trans de MT brilha nas rodovias

Pilotando seu caminhão pelas estradas de todo o país, se sobressai dentre tantas outros personagens com histórias de superação. Afrodite é pura inspiração. O nome adotado, que remete à deusa do amor da mitologia grega, reforça que o amor próprio traz felicidade.

7. “Fiz por amor”, diz chef que tratou o câncer do marido através dos alimentos

Advogada bem-sucedida, ela deixou tudo para ajudar o marido, diagnosticado com câncer. “Tratei a doença como uma rival. Algo que eu teria que enfrentar”. Viviane começou a pesquisar sobre alimentação saudável, terapias e estudos que estavam em experimento e ambos obtiveram vitória nesta batalha.

8. As histórias após as manchetes: onde estão Enã e Letícia?

Algum tempo depois de contar ao mundo duas histórias de resiliência e fé mais que inspiradoras, dos médicos Enã e Letícia, o LIVRE contou os novos capítulos. Letícia havia anunciado que realizaria o processo de eutanásia na Suíça, mas desistiu. E o médico autista Enã, começou a residência para se tornar um neuro-cirurgião.

9. Moradora de rua viraliza nacionalmente ao ajudar deficiente visual a atravessar a rua 

À época, Cléia revelou que mora nas ruas de Cuiabá há mais de 20 anos, por problemas familiares e “situações difíceis”. Questionada sobre a atitude, respondeu simplesmente: “A gente tem que ajudar um ao outro. Assim todos nós é ajudado (sic)”.

10. “Apareceu um doador!”: Papai Noel não segurou o choro ao ouvir a boa-nova

“Papai Noel, você não vai acreditar! Apareceu um doador”. A frase foi o suficiente para Hélcio Júnior – que encarna todos os anos o bom velhinho – ir às lágrimas. Da confidência de Duda, nasceu a amizade e agora os dois estão sempre em contato.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes