Elogios de Steven Spielberg aos filmes da Marvel viralizam na internet

Um baita elogio

Em meio a guerra declarada por Martin Scorsese Francis Ford Coppola contra os filmes da Marvel, o cineasta Steven Spielberg, outro da turma que revolucionou Hollywood em 1970, decidiu elogiar os filmes da produtora.

Mas isso aconteceu muito antes dessa história toda explodir na internet.

Os fãs descobriram que, em 2016, durante o Festival de Cannes, o diretor – responsável por grandes obras como A Lista de Schindler – fez vários elogios aos filmes de super-heróis como um todo, o que inclui os da Marvel.

Leia abaixo o pronunciamento feito durante o evento:

“Gosto muito do Superman, de Richard Donner, do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, e do primeiro Homem de Ferro. Mas o filme de super-herói que mais me impressionou é um que não se leva muito a sério: Guardiões da Galaxia. Quando a projeção dele acabou, eu sai com a sensação de ter visto algo novo no cinema, sem qualquer cinismo nem medo de ser dark, quando necessário”, ele disse.

“Existe uma diferença entre heróis e super-heróis. O herói é uma pessoa comum que se depara com um fato grave e age para modifica-lo. Um herói é uma pessoa que, andando pela rua, vê um carro pegar fogo e corre para ajudar a pessoa que esta no banco do motorista, presa ao cinto de segurança, a se soltar. Super-herói é uma pessoa que, diante da mesma cena, voaria até o carro e tentaria vira-lo de cabeça para baixo e sacudi-lo, usando sua superforça, até que o motorista se solte. Eu me identifico mais com o primeiro exemplo. Filmo heróis cotidianos”, completou.

O próximo filme da Marvel é Viúva-Negra, que estreia em março de 2020.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPor seu tom “contra sistema”, Coringa não deve estrear na China
Próximo artigoAtores tinham codinomes durante as gravações de El Camino