Elenco de Game of Thrones tinha palavra de segurança caso algo desse errado em gravações de batalhas

Algo nada convencional de se dizer em meio a uma guerra

(Foto: Reprodução/O Livre)

Gravar sequências de ação sempre envolve uma complexa rede de segurança e coreografia para nada dar errado. Por mais violenta que seja, essas cenas nunca devem ferir alguém gravemente, afinal estão apenas fazendo o melhor possível em seus trabalhos.

No caso da Televisão, atualmente, não há nenhuma série mais complexa de produção do que Game of Thrones. Agora em sua temporada final que estreará no dia 14 de abril, teremos a batalha mais longa da História do Audiovisual – sim, ainda maiores do que as apresentadas no épico O Senhor dos Anéis.

Para que tudo pudesse ocorrer bem enquanto as coreografias eram praticadas envolvendo muita violência e morte fictícia, a produção selecionou uma palavra de segurança caso algo desse errado e a vida de um dublê entrasse em perigo. A palavra era “banana”, algo nada habitual de se dizer em meio a uma cena de guerra medieval.

Quem revelou a informação foi o câmera Sean Savage em um vídeo oficial da produção.

“Quando estamos fazendo aquelas batalhas e as pessoas estão gritando, chorando e morrendo, você tem que saber se alguém está em perigo. Então nossa palavra de segurança era sempre ‘banana’. Se alguém começasse a gritar ‘banana’ bem alto, saberíamos que tinha algum problema.”, conta Savage.

Confira:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApós chuva intensa, parte de telhado de escola desaba em Sorriso
Próximo artigoEscola estadual sofre ato de vandalismo e assusta população em Feliz Natal