A Propósito

Eleições suplementares

Três municípios de MT escolhem novos prefeitos no dia 1º de agosto e a Justiça Eleitoral impôs medidas sanitárias

1 minuto de leitura
Eleições suplementares
TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou na quinta-feira (22) resoluções destinadas ao cumprimento de regras nas eleições suplementares para escolha dos novos prefeitos de Acorizal, Torixoréu e Matupá.

O processo eleitoral nestes três municípios está programado para o dia 1º de agosto. A Justiça Eleitoral cassou os mandatos dos eleitos em 2020 por infração à legislação.

A votação nas três cidades vai começar às 7h, sendo que até às 10h será destinada preferência aos idosos.

Após esse horário, os idosos continuarão com preferência nas filas das seções de votação. Porém, não estarão em grupos classificados como prioritários.

Os grupos prioritários serãos dos juízes eleitorais e seus auxiliares, dos servidores da Justiça Eleitoral, dos promotores eleitorais, dos policiais militares em serviço, dos enfermos, dos eleitores com deficiência ou com mobilidade reduzida, dos obesos, das mulheres grávidas e lactantes, aqueles acompanhados de criança de colo e pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus acompanhantes.

A decisão segue parâmetro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabeleceu o Plano de Segurança Sanitária das eleições municipais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes