Eleições

Eleições 2020: falta poderá ser justificada em app pelo celular

Acesso ao aplicativo é gratuito e funciona em sistemas operacionais Android e iOs

1 minuto de leitura
Eleições 2020: falta poderá ser justificada em app pelo celular
(Foto: Divulgação/Justiça Eleitoral)

As lojas de aplicativo de celular (app) colocam à disposição nesta quarta-feira (30) uma nova versão do e-Título com mais funcionalidades. O recurso eletrônico possibilitará que o eleitor justifique a ausência nas eleições deste ano – 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno) – sem sair de casa.

A justificativa é obrigatória e pode ser feita até 60 dias após cada turno da eleição.

Nas eleições de 2018, 29,9 milhões de pessoas deixaram de votar no primeiro turno e 31,3 milhões de pessoas no segundo. Quem, até hoje, não justificou deve emitir o boleto para quitação de multas nos sites do TSE ou dos tribunais regionais eleitorais.

Até as eleições, o e-Título estará atualizado para que as justificativas possam ser apresentadas. Elas podem ser feitas já no dia da votação por quem não comparecer às urnas.

O e-Título também permite ao cidadão gerar certidões de quitação eleitoral e de nada consta de crimes eleitorais, além de fazer a autenticação de documentos da Justiça Eleitoral.

O acesso ao aplicativo é gratuito e funciona em sistemas operacionais Android e iOs.

Conforme nota da Justiça Eleitoral, para baixar o aplicativo, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar a página do título de eleitor no Portal do TSE.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes