Eleições 2018: Jair Bolsonaro é eleito o novo presidente do Brasil

Com 94% das urnas apuradas, ele está matematicamente eleito com 55,5% dos votos válidos

Confirmando o que apontavam as pesquisas de intenção de voto durante todo o segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PSL) acaba de ser tornar oficialmente o novo presidente do Brasil. Com 94% das urnas apuradas pela Justiça Eleitoral, ele está matematicamente eleito com 55,2 milhões de votos, o que representa 55,5% dos votos válidos.

Fernando Haddad (PT) obteve 44,1 milhões de votos (44,4%) até o momento.

No primeiro turno, o candidato Jair Bolsonaro recebeu 46,03% dos votos válidos (49,2 milhões) e Fernando Haddad conquistou 29,28% (31,3 milhões).

O novo presidente será empossado em 1º de janeiro de 2019, mesmo dia dos governadores eleitos em cada Estado.

Jair Bolsonaro

Militar da reserva nascido em Campinas (SP), Jair Bolsonaro está no sétimo mandato como deputado federal, tendo sido eleito o parlamentar mais bem votado pelo Rio de Janeiro em 2014.  Seu vice, Antônio Hamilton Mourão (PRTB), é general do Exército Brasileiro e disputou um cargo eletivo pela primeira vez.

Bolsonaro é conhecido por suas opiniões controversas sobre temas como segurança pública, direitos humanos, representatividade de minorias, saúde, educação, economia entre outros.

No primeiro turno das eleições, sofreu um atentado, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), quando foi esfaqueado. Ele foi levado às pressas para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde passou por uma cirurgia que durou cerca de duas horas. Durante o procedimento, os médicos constataram que havia três lesões no intestino delgado do candidato e, no dia seguinte, foi transferido para o Albert Einstein.

Após idas e vindas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele teve alta hospitalar em 29 de setembro, após ficar 23 dias internado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHelder Barbalho é eleito governador no Pará
Próximo artigoAs demandas do agro e o novo presidente