Brasil

Candidatura de Lula é “pura ficção”, afirma Augusto Nunes em Cuiabá

1 minuto de leitura
Candidatura de Lula é “pura ficção”, afirma Augusto Nunes em Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O colunista do LIVRE Augusto Nunes apresentou um panorama sobre a situação política e econômica brasileira aos participantes do Encontro Regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) , realizado na noite desta quarta-feira (18), em Cuiabá (MT).

Com dez possíveis pré-candidatos à Presidência da República, Nunes, que deve mediar alguns debates entre eles, afirmou que não votará mais por exclusão. “Isso também não funciona, mas estou cansado de procurar um pai da pátria porque não existe”.

[featured_paragraph]O jornalista defendeu o sistema de parlamentarismo para o Brasil, como existe hoje em alguns países da Europa. “E eu vou defender esse sistema caso entenda que não há nenhum candidato apto a ser o próximo presidente do país”.[/featured_paragraph]

Para ele a eleição do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva é inviável devido a Lei da Ficha Limpa. “Isso não existe, um condenado em segunda instância não tem a mínima chance.  É pura ficção”.

Nunes argumenta que parte dos eleitores do Lula votam por ignorância. “Eles nunca passaram perto de uma notícia. Fazem parte de uma seita”, dispara.

Quanto ao Bolsonaro, o jornalista destaca que é possível que tenha alguma chance caso saiba ouvir os setores da economia e deixe o passado para trás.

Em relação ao PSDB, “o partido só sabe fazer oposição ao próprio partido”, disse. Quanto ao possível candidato tucano, Geraldo Alckmin, Nunes pontua que ele precisa ser mais afirmativo. “Mas é o candidato que não me assusta, pois é previsível”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes