Variedades

Ela vendia doces nas ruas de Cuiabá; hoje, vai brilhar no trio do ‘Enterro de Ossos’ em SP

3 minutos de leitura
Ela vendia doces nas ruas de Cuiabá; hoje, vai brilhar no trio do ‘Enterro de Ossos’ em SP

A vida exige muita coragem, especialmente de quem almeja viver da arte e alcançar o estrelato ou, que seja, o sucesso à sua maneira. Poderia ser amargo, não tivesse êxito, mas a cantora Vivian Toebe começa a sentir o gostinho adocicado da vitória. À custa de muita batalha e superação.

A moça, que há alguns anos era vista nas ruas, semáforos e corredores de repartições públicas em Cuiabá ou, mais recentemente, nas grandes avenidas paulistas, caminhando pequenina na base dos arranha-céus, vendendo os doces que preparava, acaba de lançar o primeiro videoclipe em plataformas digitais.

A música “Amor de Brigadeiro” – até certo ponto, serve de alusão ao passado – foi um presente de um dos profissionais de maior relevância no cenário da música brasileira: o compositor e produtor Michael Sullivan.

Michael Sullivan e Vivian Toebe

O novo tempo também se manifesta neste sábado (9), data em que ela faz participação especial no trio elétrico do festejado produtor musical Sebah Vieira, que estreou no Carnaval em 2018, com público de mais de 2 milhões de foliões. Uma marca deve ser facilmente ultrapassada neste ano. O trio sairá neste sábado, às 15h, na avenida Tiradentes (Metrô Armênia).

Vivian vai comandar o público infantil. E é lá que ela lança, para milhares de pessoas, a música composta por Michael Sullivan. De longe, a família que mora em Sapezal (a 473 km de Cuiabá) torce para que “a menina dos doces” voe cada vez mais alto.

YouTube video

Ainda sem acreditar no espaço que tem conquistado, ela se fortalece pela história exemplar que escreveu. Desde que a mãe a ensinou as artimanhas da cozinha – como o preparo de cucas, pães e sobremesas –, viu uma oportunidade de ir adiante, por seus próprios esforços.

“Ela pagava a faculdade de Publicidade e Marketing com o dinheiro dos doces e, antes de concluir, foi tentar a vida em São Paulo. Lá, terminou os estudos se empenhando do mesmo jeito. Pagou moradia, alimentação e faculdade vendendo doces. Se você perguntar na Paulista [avenida], todo mundo vai te falar da loira maravilhosa que vendia docinhos”, sorri orgulhosa, a produtora e empresária de Eventos Agda Catulé.

Outras oportunidades vieram, afinal, quando a gente sorri para vida, a vida sorri de volta. Com apoio de algumas pessoas que se encantaram por sua história, a gaúcha de Panambi, criada em Mato Grosso, logo fez figurações em seriados, novelas e programas de televisão.

Mas também vieram períodos difíceis. Ela até pensou em desistir, mas a vontade de vencer continuava falando mais alto. Correu atrás, se especializou, fez aulas de música, teatro, cursos de apresentadora de TV e produção executiva para bandas, dentre outras iniciativas.

Hoje, Vivian celebra a realização do seu grande sonho, que é lançar a música carro-chefe do seu primeiro álbum pop. Assim, se prepara para idealizar os planos que fez para a carreira que tanto almejou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes