“Ela é muito mais habilidosa do que o pai”, diz Bezerra sobre Janaina

Presidente do MDB ainda acredita que deputada está pronta para disputar a Prefeitura de Cuiabá

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Deputado federal licenciado e presidente regional do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra não poupou elogios à presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB), na última quarta-feira (29). Para Bezerra, Janaina já superou o pai, o ex-presidente do Legislativo estadual José Riva, na habilidade política e está pronta para ser candidata à Prefeitura de Cuiabá, caso Emanuel Pinheiro (MDB) não dispute a reeleição.

“Ela tem experiencia, nasceu vocacionada para a política e isso é importante. Ela já superou o pai, é muito mais habilidosa que ele, faz política corretamente, se posiciona corretamente, ela vai longe”, defendeu o parlamentar.

Bezerra também refutou qualquer possibilidade de influência de Riva nas decisões de Janaina. O ex-presidente já teria declarado ser contrário a uma eventual candidatura da filha à prefeitura.

“Ela tem personalidade própria, já demonstrou ‘n’ vezes que o pai não manda nela. Ele não queria que ela entrasse no MDB e ela peitou o pai, entrou e está muito feliz. Ela sabe o que vai fazer”.

O deputado licenciado também elogiou o colega de Parlamento e candidato em potencial à Prefeitura de Várzea Grande, Emanuelzinho Pinheiro (PTB), mas ponderou que numa virtual “dobradinha” com seu pai, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), poderia haver rejeição da população.

“Ele é um menino preparado, preparado precocemente, não é nenhum bobo. Acho que daria conta perfeitamente de administrar o município. Agora pai e filho disputando em cidades vizinhas poderia ter efeito negativo”.

Quanto a uma eventual candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado federal Valternir Pereira (MDB), que está atuando em sua vaga, Bezerra ressaltou que só seria a opção do partido no caso de desistência de Emanuel e Janaina, primeira e segunda opção, respectivamente.

LEIA TAMBÉM: 

Com três nomes, MDB já vive rusga interna pela Prefeitura de Cuiabá

Perfil ‘agregador’ de Eduardo Botelho reúne apoiadores para disputar prefeitura de Cuiabá

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTrilhas e cachoeiras: confira cinco dicas para curtir a natureza no fim de semana
Próximo artigoMendes suspende Refis