Efeito Bolsonaro: PSL dobra número de filiados em Mato Grosso

De olho nas eleições de 2020, o presidente do partido em MT, Nelson Barbudo quer representantes em todos os municípios

Foto: Reprodução

Pelo visto, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro continua em alta em Mato Grosso, Estado em que ele teve a maioria dos votos no segundo turno: 1.085.824 votos, ou seja, 66,42% da população votou nele.

Com o ato de filiação realizado em agosto, o PSL regional registrou um crescimento de 117%. Foram efetivadas mais de 4,1 mil filiações e agora, o partido conta com 7.717 apoiadores no Estado.

Em nível federal, o partido que já contava com mais de 271 mil filiados registrou o crescimento de 188.800 filiações, se aproximando da casa dos 500 mil. Já é o terceiro partido com maior número de deputados estaduais; a segunda maior bancada na Câmara Federal e tem quatro senadores.

O presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal Nelson Barbudo, espera que o número de 126 municípios com representantes do partido se amplie e alcance os 141 municípios, de olho nas eleições de 2020.

Neste momento, a sigla conta com quatro prefeitos, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais. “Estamos mudando o jeito de se fazer política”, disse Barbudo.

(Com assessoria)