Mato Grosso

Eduardo Gomes conta histórias da vida e da política

1 minuto de leitura
Eduardo Gomes conta histórias da vida e da política

Autor de “Dois dedos de Prosa em Silêncio”, “O Ciclo de Fogo – Biografia não autorizada de José Riva”, e “Mato Grosso 44”, o jornalista Eduardo Gomes de Andrade foi o entrevistado do programa O Livre desta terça-feira (14).

O Brigadeiro, como também é conhecido, falou sobre a história da política do Estado, sobre o desenvolvimento de Mato Grosso e sobre suas obras.

Ele se prepara para lançar seu quarto livro, contando histórias sobre o crescimento da região norte às margens da BR-163. “Nortão BR-163 – 46 anos depois”, mostra diversas histórias de pessoas e cidades que nasceram e se desenvolveram em consequência da abertura da estrada que liga Cuiabá (MT) a Santarém (PA).

Como todo bom jornalista, Eduardo Gomes é afeito a boas histórias. Ao programa, ele contou algumas:

“Tem uma cidade, por exemplo, que se chama Nova Nazaré e se liga a Cocalinho. Ela depende de uma balsa para atravessar o Rio das Mortes. E essa balsa está lá porque houve uma pirraça administrativa ambiental que impediu que um programa de perenização da travessia, feito com recursos do banco San Paolo da Itália, fosse construído ali. Eles criaram um embaraço tão grande que não permitiram a construção. O dinheiro evaporou-se e o pessoal continua atravessando de balsa. Dá 21h, tranca a balsa, não se atravessa mais. E nós temos uma boa parte de Mato Grosso na parte direita do Rio das Mortes”, lembrou.

 

Assista o primeiro bloco do programa O Livre, com Augusto Nunes, desta semana.

 

 

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes