Edmilson Maciel e Divino Arbués dividem palco neste domingo em show no Parque das Águas

Edmilson Maciel é líder da Banda Terra e diretor musical do Grupo Folclórico Flor Ribeirinha

Edmilson Maciel é diretor artístico do Flor Ribeirinha (Foto: Reprodução/Facebook)

Domingo (29) é dia de curtir música no Parque das Águas ao som de uma das vozes mais tradicionais da cuiabania. O cantor Edmilson Maciel se apresenta em companhia do Grupo Camerata e participação especial do menestrel do Araguaia, Divino Arbués, a partir das 18h, com entrada franca. O evento foi aprovado em edital FUNDO/2019 na categoria música.

Em sua segunda edição, o espetáculo musical intitulado Terra Brasilis se apresenta como um momento em que o cantor Edmilson Maciel convida consagrados nomes da cena nacional para um resgate da boa Música Popular Brasileira, além de diversas canções regionalistas. Em 2018, o compositor e intérprete Geraldo Espíndola foi um dos convidados ao palco.

Em mais de 40 anos de carreira, Edmilson Maciel ficou conhecido por ser o líder da Banda Terra e diretor musical do Grupo Folclórico Flor Ribeirinha, além de se apresentar com a peça teatral ‘Mato Grosso em Cena’.

O produtor cultural do projeto, Enio Castilho comenta que o repertório do show vai transitar pela música popular brasileira clássicos de compositores nacionais, além de obras autorais dos dois artistas e também canções da música regional. “Esse espetáculo foi cuidadosamente produzido. O público vai se emocionar e se divertir com música da melhor qualidade”, avalia.

Convidado para compor o projeto, Divino Arbués é natural da região do Araguaia e tem entre seus trabalhos projetos como o Pixinguinha. Ele é músico, intérprete e escritor, sendo conhecido pela beleza e profundidade de suas composições. O Grupo Camerata é composto por: Danilo Bareiro no violão, Berê no contrabaixo, Eduardo “Madá” na viola caipira e Viola-de-Cocho, Raul Fortes na percussão e Sérgio “cabelo” no violino.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem abusa de criança em posto de saúde enquanto a mãe dela é atendida
Próximo artigoAssessor de deputado perde Hilux