Edital nacional destina 500 mil para festivais de MT que receberem artistas britânicos

Serão selecionados 10 projetos de qualquer linguagem artística em todo território brasileiro; inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro

Foto: Divulgação/British Council Brasil

Festivais brasileiros dispostos a receber artistas do Reino Unido terão a oportunidade de receber um incentivo no valor de R$ 500 mil. Trata-se da segunda edição do Programa Pontes, uma parceria entre o Oi Futuro e o British Council, que irá selecionar 10 projetos de qualquer linguagem artística em todo território nacional.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente AQUI até o dia 28 de fevereiro. Podem participar do processo seletivo somente pessoas jurídicas, incluindo microempreendedor individual (MEI), e o projeto não precisa estar enquadrado em Leis de Incentivo.

Os festivais devem estar aptos a realizar uma residência de no mínimo 15 dias, até 31 de julho de 2020. O incentivo deverá contemplar custos de passagens aéreas, hospedagem, transporte, cachê, produtor bilíngue, aluguel de espaço de trabalho e registro do processo. Demais custos técnicos e de divulgação também podem ser incluídos, desde que limitados ao valor.

Segundo as instituições responsáveis pelo programa, em 2018, festivais de 7 Estados brasileiros foram contemplados, escolhidos por serem importantes veículos de acesso à cultura e de estímulo à economia criativa local. Dessa forma, cerca de 300 artistas brasileiros e um público de mais de 35 mil pessoas foram impactadas pelas atividades promovidas por meio do Programa Pontes.

Entre os selecionados na primeira edição estão os festivais Serasgum (PA), Bienal de Dança do Ceará (CE), Porto Alegre em Cena (RS) e Festival Transarte (RJ). Foram realizados workshops com artistas locais, palestras em universidades, criação de novas obras e espetáculos, entre outros.

“Com o Programa Pontes, Oi Futuro e British Council pretendem promover a troca entre artistas, criadores e gestores locais; o acesso do público a artistas internacionais; oportunidades de formação técnica e artística; o desenvolvimento de redes de conhecimentos; e o intercâmbio cultural global”, diz o manifesto.

Mais informações no site do Programa PontesConfira o regulamento aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUlysses Moraes rejeita lei para doar verba indenizatória e tenta reduzir valor do benefício
Próximo artigoNúmero de mortos em Brumadinho chega a 150 e 182 estão desaparecidos

O LIVRE ADS