Edição especial do Festival das Flores é promovida pela Casa da União

O evento acontecerá na Praça Alencastro e também comemora os 300 anos da capital

Reprodução

O Festival das Flores está de volta à Cuiabá para sua 16° edição. Do dia 30 de maio ao dia 8 de junho, a Praça Alencastro abriga o evento que traz uma variedade de espécies de flores, plantas frutíferas e ornamentais, diretamente de Holambra (SP) e de outras regiões do País. O Festival também comemora os 300 anos de Cuiabá.

Organizado por voluntários da Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia, o evento terá uma infraestrutura de logística aprimorada, para facilitar as compras e a participação dos visitantes. A Casa da União, fundada em 25 de julho de 1993 pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, recebeu em 2002 recebeu o título de utilidade pública estadual.

Localizada no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, os trabalhos da entidade tem beneficiam moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e também de cidades do interior de Mato Grosso, como Barra do Garças e Alta Floresta.

Entre os diversos trabalhos realizados pela Casa da União,se destaca o Projeto Luz do Saber, que consiste numa metodologia de ensino que une inclusão digital e alfabetização de jovens, adultos e idosos, um processo de ensino que utiliza como ferramenta um software inovador. A Casa de União também promove a educação para o trabalho por meio de cursos, oficinas e capacitações que visam dar autonomia e dignidades as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A Associação também promove todos os anos o Dia da Beneficência, mobilização constituída de uma série de atividades de atendimento às necessidades da população local como emissão de documentos, doação de sangue, corte de cabelo, apresentações culturais, distribuição de mudas, prevenção de doenças e o incentivo às boas práticas de alimentação, atendimento odontológico, entre outras atividades oferecidas gratuitamente à população. É um dia destinado ao amor ao próximo e a construção de uma sociedade mais fraterna.

Programação

Como em anos anteriores o Festival das Flores de Cuiabá trará uma ampla programação cultural, com apresentações artísticas e a realização de minicursos e oficinas ligados à jardinagem, bem-estar, saúde e autoconhecimento, atividades que serão oferecidas gratuitamente à população que visitar o evento. As inscrições e a programação serão divulgadas na página oficial do Festival no Facebook.

(Da Assessoria)

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFaça o que digo…
Próximo artigoMetas fiscais para governos locais e estatais são revisadas

O LIVRE ADS