“É uma figura que me causa pena”, diz Gilmar Mendes sobre Moro

Em menos de 24 horas, ministro do Supremo Tribunal Federal criticou publicamente o ex-juiz em duas falas públicas

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre

Em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (10), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a fazer críticas públicas ao ex-juiz Sérgio Moro. Mendes questiona, principalmente, a condução da Operação Lava Jato.

Dessa vez, o ministro afirmou sentir pena do ex-juiz e que ainda não sabe qual a resposta que as instituições darão para os supostos equívocos de Sérgio Moro no processo. Para Mendes, o ex-juiz teria sido parcial em suas sentenças.

“Ele é uma figura que me causa pena. Eu não sei qual desfecho as instituições darão a esse imbróglio. É muito fácil fingir que não houve nada. Como os tribunais vão explicar que tenha acontecido isso nas barbas deles? Nós todos erramos“, disse o ministro.

Para Gilmar, caso haja comprovação de parcialidade em algum processo julgado por Sérgio Moro, poderá ocorrer anulação da pena, entre elas as que tornaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inelegível.

Também na quarta-feira, durante o julgamento do caso das mensagens vazadas de celulares de integrantes da Operação Lava Jato, Gilmar Mendes criticou publicamente Sérgio Moro. Na ocasião, o ministro afirmou que, nem mesmo sistemas totalitários foram tão parciais como a Lava Jato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFlanelinha mostra órgão genital a mulher que recusou lavagem de para-brisas
Próximo artigoJustiça condena fazenda a indenizar família de trabalhador vítima de leishmaniose