Principal

É um atentado à dignidade do povo brasileiro, diz ministro Luiz Fux

1 minuto de leitura
É um atentado à dignidade do povo brasileiro, diz ministro Luiz Fux

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, considerou um atentado à dignidade do povo brasileiro as imagens que mostram a entrega de dinheiro vivo ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), e a deputados estaduais.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DA DELAÇÃO

Em entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, exibido nesta sexta-feira (25), ele afirmou que retirou o sigilo sobre as delações da família Barbosa por causa dos vazamentos que tinham acontecido.

O ministro também detalhou ter usado o termo “monstruosa” – para descrever a delação logo que a homologou – em razão da quantidade de pessoas que ela atinge. “É monstruosa pela quantidade de anexos e pelo número de pessoas envolvidas”, disse.

“Infelizmente, nós nos acostumamos com a ideia de corrupção sistêmica. Então, o monstruoso, parece superar a corrupção sistemática e afronta os nossos valores morais e éticos pela sua extensão a toda administração”, explicou.

Os vídeos foram entregues pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que firmou acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR). O dinheiro que aparece nas imagens foi entregue por Sílvio César Corrêa de Araújo, chefe de gabinete de Silval à época em ele estava à frente do Executivo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes