“É o maior momento da minha vida”, diz produtor brasileiro indicado ao Oscar

Call Me By Your Name

O produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, indicado ao Oscar pela produção do sucesso “Me Chame pelo Seu Nome”, que concorre ao Oscar de melhor filme, diz que sente “como se tivesse tomado um soco e desmaiado” após o anúncio que o filme teria sido indicado ao Oscar.

Em entrevista para a Folha Ilustrada, ele disse que: “Por mais que isso fosse esperado, é como se eu estivesse anestesiado”, por telefone, de Los Angeles. “É o maior momento da minha vida.” completou o produtor carioca. O filme tem a direção do italiano Luca Guadagnino e é uma das grandes apostas para da premiação deste ano.

O filme, que concorre a quatro estatuetas, é uma coprodução entre França, Itália, Brasil e Estados Unidos. Na trama o jovem Elio (Timothée Chalamet) está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico americano (Armie Hammer) que veio ajudar a pesquisa de seu pai. Além de melhor filme, “Me Chame pelo Seu Nome” concorre nas categorias de ator (Chalamet), roteiro adaptado e canção original. Os vencedores serão anunciados no dia 4 de março.

Aos 41 anos, o carioca radicado em São Paulo entrou no ramo cinematográfico comprando direitos de adaptação de livros para as telonas. No Brasil, ele já financiou longas como “Tim Maia” e Alemão”. No exterior, esteve envolvido na produção de “Frances Ha”, “A Bruxa” e “Patti Cake$”. Seu próximo projeto é “Ad Astra”, filme de James Gray que terá Brad Pitt e Tommy Lee Jones no elenco.

Segundo Teixeira, a indicação ao Oscar de “Me Chame pelo Seu Nome” abre espaço para a importância do “cinema colaborativo”. “Entre todos os indicados, esse é o que tem mais países envolvidos. É quase uma Copa do Mundo”, diz. Ele diz que isso pode abrir caminho para produtores brasileiros. “É um filme mais barato do que muitos feitos no Brasil.” Sua produtora, a paulista RT Features, financia um terço dos 3 milhões de euros (R$ 12 milhões) de orçamento total do filme.

Além de Teixeira, outro brasileiro também concorre nesta edição. É o carioca Carlos Saldanha, diretor do americano “O Touro Ferdinando”, que concorre como Melhor Animação.

Assista ao trailer de Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me by Your Name, 2017) abaixo: 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSul do Chile em alerta
Próximo artigoEmanuel tenta convencer chineses a instalarem fábrica de placas solares em Cuiabá