É mentira!

O Governo do Estado rebateu as afirmações do ex-secretário de Fazenda Vivaldo Lopes

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Governo do Estado rebateu, nesta terça-feira (26), as afirmações do ex-secretário de Fazenda Vivaldo Lopes, de que Mato Grosso está na lista dos cinco Estados menos endividados do país.

Por meio de nota, o Executivo afirmou que o relatório da Secretaria de Tesouro Nacional (STN) aponta que o Estado possui baixo endividamento no que diz respeito à dívida de longo prazo, índice que, por si só, atestaria que Mato Grosso não está em boa situação financeira.

Confira a nota na íntegra:

1 – O relatório da Secretaria de Tesouro Nacional (STN) apresenta Mato Grosso com baixo endividamento no que tange à dívida consolidada, ou seja, a dívida de longo prazo. Este índice, por si só, não atesta que o Estado está em boa situação financeira, pelo contrário.

2 – O mesmo relatório (conforme comprova a planilha enviada em anexo) mostra que Mato Grosso tem o pior índice de liquidez (-563%) dentre os Estados. Este índice mede a capacidade que temos de pagamento, por meio da divisão das obrigações financeiras que Mato Grosso possui pela disponibilidade de dinheiro em caixa.

3 – Na prática, isso significa que somos o Estado com a situação mais crítica no que se refere à disponibilidade financeira para o cumprimento das obrigações a pagar e nos impede de tomar novo empréstimo com garantia da União. Por esse motivo, desde o início da gestão o Governo tem adotado medidas para reduzir as despesas e aumentar as receitas, a exemplo das leis aprovadas no “Pacto por Mato Grosso” e o decreto de calamidade financeira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOAB repudia iniciativa de Medeiros
Próximo artigoMulher será indenizada após banco cobrar dívida por financiamento feito com assinatura falsa

O LIVRE ADS