Destaques

É fake: TJMT não deferiu liminar obrigando Campo Grande a receber pacientes com covid

A notícia que circulou nesta semana afirmava que Campo Grande (MS) teria que receber pacientes de Cuiabá em estado grave de covid

1 minuto de leitura
É fake: TJMT não deferiu liminar obrigando Campo Grande a receber pacientes com covid
(Foto: Reprodução/Internet)

O LIVRE verificou e não existe nenhuma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que determine o município de Campo Grande (MS) a receber pacientes com covid-19 de Cuiabá (MT) que não tiverem acesso a leitos de UTI.

Uma notícia que circulou nesta semana dava conta de que o TJMT tinha proferido essa determinação, e que até mesmo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), teria afirmado em coletiva de imprensa que a cidade iria receber pacientes covid de Mato Grosso, mais especificamente de Cuiabá.

A assessoria de imprensa do TJMT informou ao LIVRE que não houve nenhuma decisão que transfere paciente para UTI do SUS de Mato Grosso do Sul.

O LIVRE também procurou o Ministério Público de Mato Grosso e a Defensoria Pública de Mato Grosso para confirmar se houve alguma petição apresentada junto ao Poder Judiciário solicitando a transferência de pacientes para MS, e nenhuma das instituições confirmou a existência de ação neste sentido.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande (MS), não obteve respostas sobre a suposta decisão liminar.

Por fim, o LIVRE foi informado por interlocutor na Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Cuiabá, que também não houve nenhuma citação da Prefeitura de Cuiabá a atender possível determinação judicial que obrigasse transferências de pacientes com covid para a capital de Mato-Grosso do Sul.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes