A Propósito

E as eleições municipais?

Senadores enfrentam impasse sobre data, mas maioria ainda quer que a população vá às urnas em 2020

1 minuto de leitura
E as eleições municipais?
(Foto: Divulgação/Justiça Eleitoral)

A data para a realização das eleições municipais continua incerta. Os senadores estão em impasse sobre como vão tratar este tema em meio ao cenário de pandemia.

Durante sessão temática nesta quarta-feira (17), eles debateram sobre qual será o encaminhamento. A maioria defende que a eleição seja realizada ainda em 2020, para garantir que a posse dos eleitos ocorra em janeiro de 2021.

Por outro lado, existem senadores, como é o caso de Wellignton Fagundes (PL), que defendem a coincidência dos mandatos, ou seja, que a eleição para prefeito e vereadores ocorra em 2022, em conjunto com as eleições presidenciais.

Mas tudo indica que a proposta do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) – a PEC 18/2020 –  será a ideia com mais aceitação no Congresso. Ela prevê que as eleições sejam realizadas no começo de dezembro.

A articulação está sendo realizada pelo senador Weverton (PDT-MA), que é o relator da proposta de emenda à constituição.

Mesmo assim, ainda existe muita resistência, já que a campanha eleitoral estará prejudicada pela pandemia de coronavírus. Não será possível, por exemplo, realizar  reuniões e pedir votos nas ruas.

(Com informações da Agência Senado)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes