“É a primeira vez que recebemos uma primeira-dama na aldeia”, diz cacique Tsereptsé

Crianças indígenas de Sangradouro recebem brinquedos da primeira-dama Virginia Mendes

Mais de 500 crianças indígenas da etnia xavante na Terra Indígena de Sangradouro, localizada entre os municípios de Primavera do Leste e Barra do Garças (241 e 516 km de Cuiabá), receberam brinquedos da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em uma ação do Governo do Estado para o Dia das Crianças.

A entrega de Barbies, Baby Alive, super-heróis, jogos e bolas faz parte de uma ação para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, que irá beneficiar mais de 6 mil meninas e meninos carentes de municípios do interior, da Capital e também de três aldeias indígenas.

A iniciativa, inclusa no projeto Infância Feliz, é realizada pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A entrega dos presentes foi realizada nessa quarta-feira (07.10), acompanhada de perto por Virginia, pela secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, e pelo deputado estadual Max Russi.

“É com muita satisfação que visito pessoalmente a aldeia indígena de Sangradouro para conhecer a realidades dessas pessoas. Preparamos um dia especial para as crianças com a distribuição de brinquedos e doces. Como madrinha dos xavantes faço questão de estar próxima da comunidade e ajuda-los com estas ações. Quero agradecer todo o carinho e acolhida, os presentes, sou sempre muito bem recebida e vou voltar mais vezes, com certeza”, disse a primeira-dama.

O cacique Alexandre Tsereptsé, explicou que foi a primeira vez que uma primeira-dama esteve na aldeia. “É a primeira vez que recebemos uma primeira-dama, a esposa do governador. Estamos todos contentes por receber a equipe do Governo do Estado e ainda propiciar esse sentimento de alegria às crianças da aldeia, com brinquedos”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMPE investiga empresas por pagamento de propina a deputados de MT
Próximo artigoGoverno manda 71 soldados para reforçar combate a fogo no Pantanal