Os atendimentos e transações pelo WhatsApp aumentaram durante a pandemia de covid-19. Por isso, o Banco do Brasil – que teve horário de funcionamento das agências reduzido – passou a utilizar a ferramenta.
Em quase um mês de funcionamento, a renegociação de dívidas de clientes já refinanciou R$ 7 milhões. Desde a estreia da ferramenta, no início de agosto, cerca de 800 acordos com pessoas físicas foram firmados exclusivamente pelo aplicativo.
O banco espera encerrar o ano com R$ 100 milhões em débitos renegociados pela plataforma.
O assistente virtual está disponível na API do WhatsApp Business, versão do aplicativo destinada a contas comerciais.
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A ferramenta facilita a comunicação de empresas de médio e grande porte com os seus clientes por meio do WhatsApp e permite a renegociação de dívidas de até R$ 1 milhão.
Caso o cliente se enquadre no público-alvo, o sistema oferecerá três opções para solução do débito. A ferramenta permite ainda cancelar acordo realizado, emitir segunda via de boleto de renegociação e liquidar acordos de forma antecipada.
Para usar a funcionalidade, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB, pelo número (61) 4004-0001.