Durante a pandemia: Banco do Brasil renegocia dívidas pelo WhatsApp

Em um mês de funcionamento, a renegociação de dívidas de clientes já refinanciou R$ 7 milhões

Os atendimentos e transações pelo WhatsApp aumentaram durante a pandemia de covid-19. Por isso, o Banco do Brasil – que teve horário de funcionamento das agências reduzido – passou a utilizar a ferramenta.

Em quase um mês de funcionamento, a renegociação de dívidas de clientes já refinanciou R$ 7 milhões. Desde a estreia da ferramenta, no início de agosto, cerca de 800 acordos com pessoas físicas foram firmados exclusivamente pelo aplicativo.

O banco espera encerrar o ano com R$ 100 milhões em débitos renegociados pela plataforma.

O assistente virtual está disponível na API do WhatsApp Business, versão do aplicativo destinada a contas comerciais.

LEIA TAMBÉM

A ferramenta facilita a comunicação de empresas de médio e grande porte com os seus clientes por meio do WhatsApp e permite a renegociação de dívidas de até R$ 1 milhão.

Caso o cliente se enquadre no público-alvo, o sistema oferecerá três opções para solução do débito. A ferramenta permite ainda cancelar acordo realizado, emitir segunda via de boleto de renegociação e liquidar acordos de forma antecipada.

Para usar a funcionalidade, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB, pelo número (61) 4004-0001.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é acusado atear fogo na própria esposa em MT
Próximo artigoNova paralisação