Duodécimos só começarão a ser quitados a partir de abril

Ednilson Aguiar/O Livre

Duodécimo

Os repasses deverão do duodécimo ser realizados a partir de abril e maio

Os chefes dos Poderes e dos órgãos constitucionais se reuniram na tarde desta sexta-feira (26) para discutir uma agenda de repasses do duodécimo em atraso. No Palácio Paiaguás, o governador Pedro Taques (PSDB) apresentou um cronograma para quitar a dívida do executivo com os Poderes, que passa dos R$ 200 milhões.

O governo deve anunciar o cronograma de pagamentos na segunda-feira. Os repasses deverão ser realizados a partir de abril e maio, depois que o governo pagar uma parcela de US$ 36 milhões de dólares da dívida com o Bank of America. Para quitar o valor com o banco americano, os Poderes concordaram em ter reduzido o valor dos repasses do duodécimo nos primeiros meses do ano.

A promessa do governo é de que os repasses de 2018 sejam quitados ainda em 2018. Os atrasos de 2017 e 2016 devem ser pagos com 20% do excesso de arrecadação dos próximos anos – a solução se enquadra na PEC do Teto de Gastos, aprovada no final de 2017 pela Assembleia Legislativa.

Participaram da reunião o governador Pedro Taques (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, o presidente do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, o defensor público-geral, Silvio Jefferson, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e outros representantes.

“Eu acho que não pode ser tratado como um credor que tem uma quantia que está no cheque. Todos nós somos presidentes de Poderes e temos que pensar no desenvolvimento de Mato Grosso”, defendeu Rui Ramos. O desembargador afirmou que “o momento é para adultos” e de harmonia entre os Poderes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProdutores de Canarana se mobilizam para combater criminalidade no campo
Próximo artigoJovem cuiabana conquista título latino-americano de xadrez