Duna ganhará série de TV com Denis Villeneuve na direção

Universo Duna, que já ganharia longa metragem, será expandido

Mesmo ganhando um novo longa metragem para os cinemas, Duna também receberá adaptações em um seriado que terá seu piloto também dirigido por Denis Villeneuve, diretor de Blade Runner 2046.

A série se chamará Dune: The Sisterhood (Duna: A Irmandade, em tradução livre). O remake para os cinemas será produzido pela Legendary e a série, Dune: The Sisterhood, terá a produção feita pela Legendary Television.

O spin-off para a TV será focado na história de uma misteriosa ordem de mulheres, que está inserida dentro do universo de Duna, conhecida como Bene Gesserit. As Bene Gesserit possuem habilidades extraordinárias de domínio do corpo e da mente e conseguem tecer habilmente sua trama através das intrigas políticas e feudais do Império.

“As Bene Gesserit sempre foram fascinantes para mim. Focar uma série em torno dessa poderosa ordem de mulheres pareceu não apenas relevante e inspirador, mas também um cenário muito dinâmico para a série de televisão”, comentou o diretor Denis Villeneuve no anúncio oficial da série.

A série Duna possui 20 livros publicados, que construíram um grande universo. Os primeiros seis romances foram escritos por Frank Herbert e as continuações da série foram escritas pelo filho de Frank, Brian Herbert, junto com Kevin J. Anderson.

O seriado estreará para o futuro serviço de streaming da Warner, que ainda não conta com previsão de lançamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUnidos pelo amor: conheça um casal que nem a distância separou
Próximo artigoMembros do Partido Comunista da Rússia querem banir Chernobyl da HBO