Dublador de Scooby-Doo e Popeye, Orlando Drummond completa 99 anos de vida

Orlando Drummond é dono das vozes de Scooby-Doo, Popeye e Gato Guerreiro

(Divulgação)

Ator, dublador, comediante, radialista brasileiro e um dos maiores nomes da história das artes artes cênicas do Brasil, Orlando Drummond completou nessa quinta-feira (19) seus 99 anos de idade, quase um século muito bem vivido. Embora com a idade avançada, Drummond ainda faz algumas participações em especiais de TV e algumas dublagens.

Entre os muitos papéis vividos pelo ator, está o eterno Seu Peru da “Escolinha do Professor Raimundo” e “Zorra total”, além de dezenas de dublagens como O Vingador de “Caverna do Dragão”, Scooby-Doo, o Gato Guerreiro de “He-Man”, “Alf, O ETeimoso” e o Puro Osso de “As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy”.

Orlando Drummond ganhou uma festa restrita a familiares, mas recebeu o carinho de parentes e amigos nas redes sociais. Pelo Instagram um dos cinco netos do artista, Felipe Drummond, publicou uma foto ao lado do avô e escreveu uma homenagem carinhosa.

Confira a publicação

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

E hoje o meu herói faz 99 anos. Hoje, na correria do estúdio, onde entrei as 9 e sairei provavelmente após as 22, achei que não conseguiria te dar um beijo e um abraço por esse ser humano tão especial e pelo simples fato de existir. Me enganei. Consegui sair correndo pra dar um abraço na minha inspiração, no meu ídolo. Meu avô, bisavô da Mariah, o cara que mais admiro nessa vida. Parabéns meu avô. Por ser arte. Por me ensinar a viver de arte. Falando nisso, tenho que ir! Ainda tenho muitos loops para dirigir (obrigado por isso também). Amo você! Parabéns pelo seu dia 🎈🎉🍾🎊 #drummond’sday #lobodrummond #casadrummond #dublagembrasil #dublagem #dublagemrj

Uma publicação compartilhada por Felipe Drummond (@drummond_felipe) em

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS