Dramaturgo Ruy Filho dá dicas para quem quer se enveredar pelo ramo da crítica de artes cênicas

Palestra gratuita será neste sábado, no Cine Teatro Cuiabá

Com o intuito de fomentar a produção de crítica em artes cênicas, o Cine Teatro Cuiabá e a MT Escola de Teatro traz o dramaturgo Ruy Filho, editor e crítico da revista digital Antro Positivo, que oferecerá aos participantes palestra gratuita com o tema “Teatro Contemporâneo”, que ocorrerá no dia 11, às 14h.

Ruy Filho é Bacharel em Artes Visuais, é fundador da Cia. de Teatro Antro Exposto, editor da revista digital Antro Positivo, sobre teatro e política cultural, idealizador do coletivo de crítica teatral Diálogos e coordenador de teatro e performance no Centro Cultural Rio Verde (SP). Atua como ensaísta sobre novas configurações do teatro contemporâneo e políticas culturais, além de docência em dramaturgia, encenação, direção, gestão cultural e ética.

Já a revista Antro Positivo surgiu no final de 2011, criada pelo crítico de teatro Ruy Filho e a designer Patrícia Cividanes. Trata-se de uma publicação digital com acesso livre e gratuito, sobre teatro, dança, performance, política cultural e pensamento contemporâneo.

A Antro Positivo tem provocado discussões sobre a escrita crítica propondo diversas ações e metodologias que confrontam a escrita historicista e acadêmica, o que a levou a ter forte presença junto aos principais festivais brasileiros (MITsp, Tempo Festival – RJ, FIAC Bahia, Festival de Teatro de Curitiba, Festival Internacional de Brasília, entre outros).

(Da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorImitáveis comemora 10 anos em show com participações nacionais no Malcom
Próximo artigoInstituição promove feira com culinária estrangeira e bazar para arrecadar dinheiro