Dramas sociais “O Invasor” e “Rota de Colisão” serão exibidos no Cineclube da UFMT nesta quarta

Sessão começa às 19h na Sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés; entrada é gratuita!

O ciclo “Cinema Brasileiro: um percurso alternativo sobre a história” aposta em duas ficções que datam o início dos anos 2000, na sessão desta quarta-feira (19). O curta Rota de Colisão (1999) e o renomado longa-metragem O Invasor (2001) são os títulos exibidos a partir das 19 horas, na sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés. A entrada é gratuita e a classificação indicativa de 18 anos.

Com diversos prêmios acumulados na circulação por festivais de cinema nacionais e internacionais, Rota de Colisão (1999), dirigido por Roberval Duarte é um filme de suspense e ação que conta a história de uma jovem atropela um morador de rua acidentalmente.

“Em vez de leva-lo a um hospital, ela vai para casa, com a vítima ainda viva, presa no para-brisa do carro. Quando percebe que o acidente pode destruir seu futuro, a garota decide esperar o homem morrer para poder se livrar do corpo”, revela a sinopse.

O Invasor (2001) é um filme do gênero drama, adaptado do livro homônimo de Marçal Aquino, dirigido por Beto Brant. Em novembro de 2015, o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

“Estevão, Gilberto e Ivan são sócios. Um desentendimento a respeito dos negócios faz com que dois deles contratem Anísio, um assassino profissional, para matar o terceiro. Mas Anísio também tem suas ambições, e tudo se complica ainda mais”, conta a sinopse do filme.

Rota de Colisão (1999)

Um percurso alternativo sobre a história

O ciclo possui curadoria do professor, pesquisador e realizador audiovisual Leonardo Esteves. Trata-se de curtas, médias e longas-metragens produzidos pelos quatro cantos do Brasil, que visitam fenômenos cinematográficos brasileiros, com o objetivo de estimular alunos e comunidade externa a conhecerem filmes imprescindíveis para a história do cinema brasileiro, especialmente os “alternativos” ao circuito lembrado nas histórias “oficiais”.

O Cineclube Coxiponés está localizado no Centro Cultural da UFMT (Av. Edgar Vieira, 513-549, Boa Esperança). Mais informações pelo (65) 3615-8349.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPeste suína: ministro emite alerta e pede ajuda a quem vai viajar para o exterior
Próximo artigoSessão Diversidade na UFMT debate ativismo contra AIDS com filme premiado em Cannes