Nas próximas semanas, o audiovisual latino-americano ganha destaque no Cine Teatro Cuiabá, que exibe uma programação extensa e diversificada até junho. Nesta terça-feira, é a coprodução uruguaio/brasileira, ‘Severina’ que ganha as telonas, como parte do catálogo da Vitrine Filmes, às 19h, com entrada a R$ 4 e R$ 2 (meia entrada).

O filme do brasileiro Felipe Hirsch, falado em espanhol e rodado no Uruguai, é uma adaptação da obra do escritor guatemalteco Rodrigo Rey Rosa, que une amor e mistério no universo da literatura. O enredo de Severina conta a vida de um livreiro e aspirante a escritor, que ganha vida na interpretação do argentino Javier Drolas, revelação em ‘Medianeiras: Buenos Aires da Era do Amor Digital’.

Sua rotina melancólica é abalada pelas aparições e desaparições de sua nova musa que rouba na sua livraria. Esta é interpretada por Carla Quevedo, do renomado “O Segredo dos Seus Olhos”. Ao descobrir que o “crime” da jovem não é exclusividade de sua loja, ele começa a viver um delírio amoroso na fronteira entre a ficção e a realidade. E quanto mais eles se aproximam, mais misteriosa ela se torna.

O espaço físico e a arquitetura da cidade, em ‘Severina’, são elementos destacados pela crítica especializada por sua função fundamental. Através das cores invernais e as ruas vazias de um bairro histórico de Montevidéu, ambientam a busca dos protagonistas por uma paixão.

Com fotografia assinada por Rui Poças, o filme estreou no Brasil na última sexta-feira (13) e desde seu lançamento em 2017, vem recebendo indicações à prêmios em festivais internacionais.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes