Cidades

Dr. Leonardo e Kleber Lima fecham com o SD, que está fechado com Taques

2 minutos de leitura
Dr. Leonardo e Kleber Lima fecham com o SD, que está fechado com Taques

Ednilson Aguiar/O Livre

Deputado Leonardo

Deputado estadual Dr. Leonardo: filiação mostra que o Solidariedade é um dos partidos fechados com o governador Pedro Taques

Com a filiação do deputado estadual Leonardo Albuquerque (ex-PSD) e do secretário de Cultura de Mato Grosso, Kleber Lima (ex-PC do B), o partido Solidariedade se consolida na base aliada do governador Pedro Taques (PSDB), que deve concorrer à reeleição.

Leonardo foi lançado como único pré-candidato da sigla a deputado federal, e Kleber é cotado para concorrer a deputado estadual. A meta do partido, segundo o presidente da sigla, Zé do Pátio, é eleger três deputados estaduais.

Kleber informou que vai se desincompatibilizar do cargo antes do dia 7 de abril, mas ainda não definiu se será candidato. “Vou colaborar com o partido dentro das minhas possibilidades”, disse.

O presidente nacional do SD, Paulinho da Força, disse que a orientação é que cada Estado eleja pelo menos um deputado federal, para reforçar a bancada da sigla em Brasília. Ele demonstrou simpatia por uma aliança estadual com Taques, mas disse que a sigla está livre para formar a coligação que quiser.

Leonardo disse que é “um soldado do partido” e vai encarar a candidatura que a sigla definir. Questionado se a mudança de sigla é por causa de um possível rompimento do PSD com o governo, ele desconversou. “O SD tem bandeiras como a defesa do servidor público e do trabalhador brasileiro que eu apoio. Além disso, admiro a história do Zé do Pátio “, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes