Doulas orientam gestantes sobre nascimento e pós-parto em encontros online

Rodas de conversa com profissionais de saúde, gestantes e mães atendidas pelo SUS serão conduzidas pela Associação de Doulas de Mato Grosso

(Foto: Reprodução)

Como saber que chegou a hora? A amamentação é para todas? E o que acontece depois do parto? Dúvidas como essas podem ser muitas, e o acesso à informação é um dos fatores mais importantes para um período de gestação, nascimento e puerpério saudáveis. E para respondê-las, nada mais democrático que uma roda de conversa.

Por isso, o Ateliê Gestando Artes vai realizar, quinzenalmente, encontros pela internet. O assuntos: mitos e verdades sobre o parto normal; fases do trabalho de parto, aleitamento materno, puerpério e rede de apoio.

Os encontros serão realizados nos dias 6 e 20 de março e 3 e 17 de abril, das 15h às 17h. As inscrições podem ser feitas clicando no link. São bem-vindas puérperas (recém-mães) e todos os agentes na cena do parto: gestantes, familiares e profissionais de saúde.

“Quando as pessoas se unem à espera de um bebê, é muito comum e natural que aconteçam grandes trocas de experiências. Existe muita partilha e riqueza nesses momentos”, explica a doula Daniela Monteiro, que é proponente do projeto.

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, viabilizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e Governo Federal, via Secretaria Especial de Cultura.

Serviço

Rodas de Conversa – Ateliê Gestando Artes
Datas: 6 e 20 de março; 3 e 17 de abril
Horário: 15h às 17h
Inscrições: https://forms.gle/KdHZQyzLEYQXwX5z8
Mais informações: (65) 99297-5205 (WhatsApp) ou [email protected]
O Ateliê Gestando Artes está localizado na Av. 30, qd. 23, casa 15, Bairro Jardim Industriário I.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem denuncia instrutor de autoescola por assediá-la durante aulas práticas
Próximo artigoAumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol