A Propósito

Dos presos para os alunos

Deputado quer que celulares apreendidos em presídios sirvam para alunos da rede pública terem acesso a aulas remotas

1 minuto de leitura
Dos presos para os alunos
(Foto: Pixabay)

Um projeto de lei em trâmite na Câmara Federal pretende doar para estudantes da rede pública de ensino os celulares apreendidos dentro de presídios. A ideia é facilitar o acesso desses estudantes às aulas remotas em tempos de pandemia.

A proposta partiu do deputado federal pelo Ceará Eduardo Bismarck (PDT). Segundo ele, a prática já tem sido adotada em alguns Estados do país.

Pelo projeto, ficaria a cargo de um juiz encaminhar os aparelhos apreendidos à rede pública de ensino. As doações seriam feitas a estudantes em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM

Essa doação só ocorreria após a elaboração de laudo pericial e a constatação de que o aparelho não interessa à nenuma investigação policial específica.

A proposta estabelece ainda que a rede de ensino que optasse pelo recebimento dos telefones ficaria responsável por realizar a manutenção nos aparelhos eventualmente danificados. Apenas celulares em total condição de uso poderiam ser repassados aos estudantes.

O projeto tramita em caráter conclusivo na Câmara Federal, isso quer dizer que, se aprovado nas comissões, não precisa passar por votação no plenário. Ele será analisado pelas comissões de Educação; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

(Com Agência Câmara de Notícias)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes