Dória libera saidinha de Natal para 33 mil presidiários em SP

As "saidinhas" estavam suspensas desde o começo do ano por causa da pandemia do novo coronavírus

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Mais de 33 mil presidiários devem deixar temporariamente a prisão no estado de São Paulo. O benefício foi concedido pelo governador João Doria (PSDB), na contramão das medidas do isolamento social que ele próprio vem aplicando no estado de São Paulo.

As “saidinhas” haviam sido interrompidas no começo do ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, para “compensar”, os presos que forem liberados no fim do ano vão passar mais de uma semana fora da prisão.

Os presidiários sairão da cadeia na vespera de Natal e só retornariam depois do Ano Novo. No total, os presos passarão dez dias foras das unidiades prisionais.

Na última sexta-feira (18), o Ministério Público de São Paulo (MPSP) enviou um ofício ao gabinete do governador João Doria, à Secretaria de Administração Penitenciária e ao o Centro de Contingência Covid-19 solicitando que o governo paulista adie a saída temporária dos presos.

O documento afirma que as saídinhas podem ajudar a transmitir ainda mais o coronavírus em São Paulo. No momento, São Paulo passa por uma crescente no número de contaminados.

Entretanto, embora o governador venha adotando medidas mais duras de isolamento social obrigatória na cidade, não adiou o benefício e os presos devem passar o fim de ano com suas famílias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse João dória é um retardado população em casa e bandidos na rua onde isso vai parar??? O trabalhador c salários reduzido e prefeito vereadores com direito a aumento de salário de 46 por cento de alimento em plena pandemia..

  2. Doria vc pede para manter distância mais ao mesmo tempo tira a metade da frota de ônibus,metrô e trens isso não tem lógica tem que por 100% dá frota na rua . Preso tem que ficar confinado sem direito a benefícios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWaldir Teis pede aposentadoria
Próximo artigoPossível mutação do coronavírus faz países suspenderem voos