Consumo

Donos de bares e restaurantes de MT aguardam ajuda prometida pelo governo federal

Eles pedem uma bolsa-auxílio para trabalhadores que atuam no segmento

1 minuto de leitura
Donos de bares e restaurantes de MT aguardam ajuda prometida pelo governo federal
(Foto: Agência Brasil)

Com bares e restaurantes fechados em Mato Grosso e menos de 1% operando na modalidade delivery, empresários pressionam o governo federal a anunciar um pacote de medidas para minimizar os impactos no setor.

Um dos principais pedidos para enfrentar a crise em decorrência do coronavírus, é o pagamento de uma bolsa aos três milhões de trabalhadores que atuam no segmento.

Na semana passada, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e integrantes da equipe econômica. Ouviu um compromisso de ajuda.

Solmucci alertou sobre o risco de deixar funcionários sem assistência neste momento. “Muitos dos nossos trabalhadores dizem que não sabem como vão viver sem o emprego”, diz.

Solmucci ressalta ainda que, se o governo não cumprir o que prometeu, o país corre o risco de mergulhar em uma nova crise.

Prioridade são funcionários

Em Mato Grosso, empresários estão apreensivos por conta do impasse. Segundo a presidente da Abrasel, Lorenna Bezerra, com a Medida Provisória assinada pelo governo federal neste domingo (22), a União se absteve.

A avaliação de Lorenna é que o governo teria deixado o problema nas mãos dos empresários e empregados.

“Tendo em vista que o governo entende que nosso setor está entre os quatro prioritários, ele precisa considerar que somente com a ajuda a fundo perdido para pagamentos dos salários teremos condições de evitar a desestruturação completa do setor e o caos social que advirá dela”, destaca.

“Não estamos olhando para lucro, aluguel e fornecedores. Nossa prioridade sempre foi nossos funcionários”, finaliza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes