Donos de bares e restaurantes de MT aguardam ajuda prometida pelo governo federal

Eles pedem uma bolsa-auxílio para trabalhadores que atuam no segmento

Bares e restaurantes tiveram que fechar com medidas de isolamento (Agência Brasil)

Com bares e restaurantes fechados em Mato Grosso e menos de 1% operando na modalidade delivery, empresários pressionam o governo federal a anunciar um pacote de medidas para minimizar os impactos no setor.

Um dos principais pedidos para enfrentar a crise em decorrência do coronavírus, é o pagamento de uma bolsa aos três milhões de trabalhadores que atuam no segmento.

Na semana passada, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e integrantes da equipe econômica. Ouviu um compromisso de ajuda.

Solmucci alertou sobre o risco de deixar funcionários sem assistência neste momento. “Muitos dos nossos trabalhadores dizem que não sabem como vão viver sem o emprego”, diz.

Solmucci ressalta ainda que, se o governo não cumprir o que prometeu, o país corre o risco de mergulhar em uma nova crise.

Prioridade são funcionários

Em Mato Grosso, empresários estão apreensivos por conta do impasse. Segundo a presidente da Abrasel, Lorenna Bezerra, com a Medida Provisória assinada pelo governo federal neste domingo (22), a União se absteve.

A avaliação de Lorenna é que o governo teria deixado o problema nas mãos dos empresários e empregados.

“Tendo em vista que o governo entende que nosso setor está entre os quatro prioritários, ele precisa considerar que somente com a ajuda a fundo perdido para pagamentos dos salários teremos condições de evitar a desestruturação completa do setor e o caos social que advirá dela”, destaca.

“Não estamos olhando para lucro, aluguel e fornecedores. Nossa prioridade sempre foi nossos funcionários”, finaliza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFinal da décima temporada de The Walking Dead é adiado por causa do coronavírus
Próximo artigoMendigo é preso por pedir dinheiro dizendo estar com o coronavírus